20140524_153447

As berlinenses também amam: Forever 21

Ouvir falar sobre a chegada da Forever 21 no Brasil, sobre a alegria das as gurias e até da fila que se formou antes da loja abrir as portas. Exagero? Resolvi pagar pra ver e visitar a filial que abriu há pouco também aqui em Berlim, na Tauentzienstraße, perto da estação Zoologischer Garten,  oeste da cidade, onde há um grande centro de compras. Realmente a Forever 21 realmente não deixa a desejar e, na minha opinião, desbanca as concorrentes de fast-fashion com preço similar, no caso a H&M, Berska, Pull&Bear, Pimkie, etc. (Zara, Vero Moda, Top Shop e Mango não entram no jogo pois têm uma proposta – e preços – mais caros) pela criatividade, design, pelas diferentes coleções paralelas e, é claro, pelo preço.

A Forever 21 daqui tem três andares e uma variedades de roupas muito satisfatória – e não serve somente a um público teenie. Há, é claro, aquelas roupas estilo “pouco pano”, muita coisa crop, colorida e high school, mas no segundo andar dá pra encontrar bastante coisa mais sóbria, roupas bacanas pra trabalhar e até mais elaboradas pra sair. E os preços são ótimos. Blusas na base dos 8 a 15 euros, já saias e calças não vão além dos 20 e poucos euros.

Como a loja é grande – e mesmo indo lá num sábado, a experiência não foi traumática. Nada de empurra-empurra e não vi ninguém se matando por alguma peça (como foi o caso da Primark há um tempo num dia de semana). Não deu para evitar uma pequena fila no provador. Mas achei ótimo não ter restrição no número de peças na hora de entrar na cabine. Dia de semana lá deve ser bem tranquilo.

Agora entendi porque as gurias fizeram fila no Brasil, mas comparando a loja de Berlim com a do shopping Morumbi de São Paulo, a de Berlim dá de dez a zero pela variedade. É muita roupa, e muita roupa legal. E olha que eu sou exigente. Fica a dica para quem vier pra Berlim.

O quê: Forever 21
Onde: Tauentzienstraße 13, 10789 Berlin
Horário de funcionamento: Seg-sab 10h-20h