Dicas do findi em Berlim

Chegou mais uma sexta-feira de spätsommer (verão tardio). Se a previsão do tempo não falhar, os berlinenses vão curtir sol e 25oC, por isso vá pra rua antes que o sol resolva hibernar de vez.

1- Freiluftkino

Freiluftkino am Friedrichshain
Freiluftkino am Friedrichshain

A temporada dos cinemas open air termina agora na metade de setembro. Eles estão espalhados por vários bairros da cidade, passam lançamentos e alguns sucessos que já saíram de cartaz. Não esqueça de levar uma cobertinha porque de noite faz muito frio.

Freiluftkino Friedrichshain – dentro de um dos parques mais bonitos de Berlim.

Freiluftkino Rehberge – No coracão de Wedding
(os dois cinemas funcionam só até este domingo dia 7.9)

Freiluftkino no Checkpoint Charlie (até o dia 11.9) com filmes sobre Berlim dividida. A programação está no link.

 

2 – Festival First We Take Berlin

Foto: Keyvisual
Foto: Keyvisual

Super festival de música indie e eletro-pop em diversos clubes espalhados por Kreuzberg. O evento faz parte da Berlin Music Week e conta com apresentações gratuitas também nas ruas (But First We Take The Streets). Informações, line up e timetable no link. Em paralelo rola o Berlin Festival, que este ano está mais voltado para a música eletrônica do que pro rock.

bf2014
 

3 – Ir na IFA Consumer Eletronics Unlimited (Feira de tecnologia) e no TEDx

ifab2b_layout_images_logo

A feira reúne as principais marcas de eletrônicos que apresentam seus lançamentos e tendências tanto em tecnologia móvel como para o lar. Para encantar o público, as marcas montam diversas atrações nos estandes para que as pessoas possam interagir e experimentar as novidades que em breve serão comercializadas. O evento ocorre na Messe Berlin no final de semana. Lá será realizada ainda, no sábado, mais uma edição do TEDx. Quem compra ingresso pro TEDx, pode visitar a feira.

 

4 – Domingo de lojas abertas

Para quem quer aproveitar o final de semana para fazer compras, o comércio abre neste domingo em função da IFA entre 13h e 18h. Alexanderplatz, Ku’damm, e Schlossstr. devem bombar.

 

5 – Tomar Federweisser

123ffc18a7fg213

Um dos sinais de que o verão está chegando ao fim é ver as garrafas de Federweisser de volta nos supermercados. O “vinho” é vendido nas versões branco e rosé  e é bom ser degustado beeem gelado. É tao refrescante e frisante que parece refrigerante. Até o começo de novembro tem.