O cheesecake da princesa

Para quem não dispensa um docinho para alegrar a vida, a melhor opção do café com bolo “Kaffee + Kuchen” que eu descobri nos últimos tempos é o Princess Cheesecake, uma confeitaria querida nos arrredores da S-Bahn Oranienburger Str, na Tucholskystr. 37, em Mitte.

Entrada da confeitaria
Entrada da confeitaria

O balcão com as opções de tortas é  de encher os olhos. E além dos doces serem lindos, são deliciosos.  A confeitaria é pequena e cozy, com uma decoração  muito bonita, com móveis clássicos em branco. A sensação é de se estar numa confeitaria em algum lugar do passado na França. As vendedoras usam um aventalzinho retrô e são bem atenciosas, quando se leva em consideração o atendimento de Berlim. Não é incomum passar por ali e ver as mesas cheias… de mulheres, afinal, todas as gurias têm o direito de serem as princesas daquelas delícias, nem que seja de vez em quando.

Balcão das tortas
Balcão das tortas

O melhor momento para ir lá é durante a semana. Durante os finais de semana, o lugar lota e algumas tortas terminam e nem sempre são repostas. Já aconteceu de eu chegar lá num sábado a tarde e, além de não conseguir lugar para sentar, não encontrar minha torta de chocolate imaculada, a Chocoloco, que tem base de biscoito de chocolate e é preenchida por ganache de chocolate meio amargo e branco.

Must eat: Chocoloco
Must eat: Chocoloco

É possível fazer o pedido para levar (que é embrulhado em um papel manteiga rosa bem liiiindo) e comprar uma torta inteira, que sai em torno de 40 Euros. A fatia sai por aproximadamente 4 Euros. Os preços não são muito baratos, paga-se pelo conjunto: um ambiente bonito e agradável e uma experiência gastronômica deliciosa.

O quê: Confeitaria Princess Cheesecake
Onde: Tucholskystr. 37 10117Berlin – Mitte
Quando ir: Dias de semana, de tarde
Com quem: Com a mãe, amigas, ou um livro
Preço: $$$