Sofá no estádio – Programe-se para ir ao Alte Försterei!

A ideia incrível do clube FC Union, time da segunda divisão de Berlim, de permitir que torcedores do time  e demais fãs do futebol  levassem seus sofás para o gramado do estádio para assistir aos jogos da Copa ganhou as graças do mundo nas mídias sociais. Para quem quer ver de perto, ainda dá tempo!

Primeiro, é bom entrar no site do evento, WM Wohnzimmer Berlin (sala de estar da copa) e comprar os ingressos. Na verdade eles são gratuitos, 2 Euros é o custo da garantia do lugar e da taxa da internet. MAS, os ingressos só estão disponíveis para as cadeiras e arquibancadas laterais. O grande gramado, com os confortáveis sofás, é reservado para quem se inscreveu e literalmente levou o sofá de casa para o estádio. Esses podem curtir a copa tranquilamente até a final. Quem ainda quiser tentar, deve preencher um formulário, nomear mais três amigos e explicar porque merece ganhar um lugar no gramado. Se o pedido for aceito, tem que transportar o móvel e acomodar no estádio.

Logo do evento
Logo do evento

 

Obviamente os ingressos que restam para os jogos da Alemanha são para a arquibancada lateral (que não deve oferecer uma visão muito boa do telão). Mas quem não se importa em ver outros jogos, inclusive os do Brasil, pode conseguir um lugar nas cadeiras centrais. Fica a dica!