Berlim recebe o festival Lollapalooza em 2015

O Berliner Zeitung publicou uma matéria ontem (04.11.2014) afirmando que Berlim entrará no roteiro dos grandes festivais de música com a vinda do Lollapalooza em 2015. Será a primeira edição europeia do festival norte-americano.  Em setembro do ano que vem o evento trará ícones da música pop no pátio do antigo aeroporto Tempelhof, que já sediou o Berlin Festival.

Will Rice
Foto: Will Rice – Press Lollapalooza

O jornal compara o Lollapalooza com outros festivais importantes que ocorrem pela Alemanha, como o Rock am Ring e o Hurricane, e diz que é a primeira vez que a cidade recebe um evento musical de tamanha proporção. Legal.

Eu já fui tanto no Rock am Ring, no Hurricane e no Berlin Festival. A vantagem de ter um festival dentro da cidade é não precisar acampar e dormir ensopada na chuva. Mas o Tempelhof realmente é pequeno em comparação com a estrutura do terreno dos dois primeiros. E como fica numa zona residencial, é preciso respeitar as horas de silêncio. Os shows da edição de 2012 do Berlin Festival não foram muito além da 1h da manhã. Para não mandar todo o mundo embora, eles fizeram então uma silent party, em que cada um dançava com fones de ouvido.

Ainda é preciso esperar pela lista de bandas que se apresentam no Lollapalooza nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, de acordo com o Berliner Zeitung.   Por outro lado, sobra tempo para se organizar e garantir a viagem para Berlim.