Só até domingo (24.8) – Exposição David Bowie

Pra quem está em Berlim até o próximo domingo, vale a pena conferir a exposição do David Bowie no Martin-Gropius-Bau.

A exposição conta com um acervo diverso do cantor – incluindo esboços originais de suas canções, algumas das roupas emblemáticas usadas na época do Ziggy Stardust e discos, mas o ponto alto  é a sua característica multimídia. Cada visitante ganha um áudio guide, que funciona em sintonia com os projetores e telões. Além vídeos de depoimentos e reportagens, há os clássicos clipes  e muitas performances ao vivo. Muito bacana mesmo. Em uma das salas, com projetores do teto até o chão, tem-se a impressão de se estar num concerto. Fiquei a maior parte do tempo ali.

Achei isso legal porque a visita é bem “independente”. Cada um curte uma atracão e sua determinada música pelo tempo que quiser e no volume que bem entender sem incomodar o próximo.

Pros que estão de férias, recomendo ir agora durante a semana, e de preferencia, cedo. Ontem (domingo à noite), tinha muita gente e, em alguns momentos, havia fila para ver determinadas exibições. Logo chegou a hora de fechar e os funcionários simplesmente nos enxotaram de lá. Uma pena, pois não deu para ver tudo direito.

Os ingressos, que custam 15, 20 €, estão esgotados na loja online, mas é possível conseguir na bilheteria. A visita vale não apenas para quem ama o David Bowie <3, mas pros que curtem a história do rock, da moda, do cinema e da arte contemporânea – porque em todas essas vertentes , há um tanto de inspiração vinda dele.

O quê: Exposição David Bowie
Onde: Martin-Gropius- Bau (Niederkirchnerstraße 7, 10963 Berlin)
Quando: Diariamente, das 10h às 20h até o dia 24.8
Quanto: 15,20 €